SÁDHANÃ Caminho de Yoga e Terapias Complementares



SÁDHANÃ Caminho de Yoga e Terapias Complementares

Mestres

Sarva Yoga

Belo Horizonte

(31) 3222-0786

(31) 9 8611-7401

Da experiência e sabedoria dos Mestres Sri Sevanãnda Swami e Swami Sarvananda

A prática de Yoga - deve fazer do praticante um indivíduo cada vez mais consciente de sí. Isto só é possível através do silêncio mental.

Embora não seja fácil - nós bem o sabemos, ele é possível graças a um treinamento devidamente conduzido e graças à disciplina, à persistência e à constância na intensidade da vontade "sem pressa, nem pausa".

Fazendo parte do treinamento - movimentos, alongamentos, posturas de Yoga (Ásanas) proporcionando ao corpo, força, flexibilidade, elasticidade, equilibrio funcional (orgnânico e glandular) que culminam em saúde e bem-estar, isto é: ação e contentamento interior.

Para completar - exercícios respiratórios, de concentração e relaxamento, levando o praticante ao silencio mental. Tudo isto, aliado aos seus estudos, proporcionará ao aluno um maior autoconhecimento e um cada vez mais elevado nível de consciência de si.

Como consequencia: tornar-se-á o estudante, um conhecedor das leis que regem a vida e o movimento deste imenso universo e do que ele contém, incluindo ele mesmo, o ser humano, o macro e o microcosmo.

Bhaktidasa
Fabiano Pais Teixeira

YOGA EM CASA

George Kritikos Sarvânanda

George Kritikos, nascido na cidade de Reps (Rupea, em romeno, Reps no dialeto saxônico) – a Transilvânia do Conde Racokzi, pai do Conde de Saint Germain – e não a do Drácula, que é invenção de Hollywood. Em sua jornada, ainda jovem, encontrou o Mestre Sevãnanda, tornando-se seu discípulo, e sendo nomeado como Swami Sarvânanda. Desta junção que teve início na Argentina, vieram para o Brasil e posteriormente Sarvânanda veio com a família residir em Betim, Minas Gerais.

Em Belo Horizonte desenvolveu um extenso e profícuo trabalho com Yoga, sendo um dos pioneiros do Yoga em Belo Horizonte e Minas Gerais. Na capital mineira manteve um espaço por cerca de 40 anos, onde ministrava aulas de Yoga e também Cursos de Formação de Professores de Yoga, tendo formado inúmeras pessoas. Com um jeito peculiar de ser, austero, mas também extremamente amoroso, era muito querido e respeitado por todos que tiveram a oportunidade de conviver com o Swami Sarvânanda.

O professor de Yoga também proferiu palestras sobre vários temas; dentre eles, Yoga e Misticismo, em várias cidades de Minas e do Brasil e por isto ficou bastante conhecido no Brasil e no exterior, por conta das relações de amizades que mantinha com pessoas que estavam em busca do mesmo ideal, o Yoga como transformação do corpo e da alma.

O livro YOGA EM CASA, escrito pelo Swami Sarvânanda, é resultado da grande experiência como professor de Yoga, em que atuou por quatro décadas, e que ensinava aos seus alunos, de maneira simples, segura e transformadora. A base da prática do livro YOGA EM CASA, é o que se conhece com o nome de HATHA YOGA. Dentro das principais modalidades de Yoga, o ramo chamado Hatha Yoga é: UMA AUTO-DISCIPLINA DO CORPO, DA RESPIRAÇÃO E DA MENTE, PRODUZINDO O EQUILÍBRIO EM TODAS AS FUNÇÕES DO SER HUMANO, E SINCRONIZANDO-AS ENTRE SI.

A prática de Yoga sempre foi um excelente recurso para manter e restituir ao praticante a saúde e o equilíbrio em todos os planos do ser humano.

E através das orientações contidas no Livro YOGA EM CASA, você poderá praticar Yoga com bastante segurança, pois o Swami Sarvanânda desenvolveu as lições de maneira simples, mas eficazes, em que o praticante irá paulatinamente conquistando a saúde física e mental. E como diria o Professor Sarvanânda, “Sem Pressa, Nem Pausa”.

Havendo equilíbrio, há evidentemente, eficiência, saúde, beleza, tranquilidade e sensibilidade. O equilíbrio é tudo. É a base de tudo quanto o ser humano deseja de bom, a começar pela saúde. Neste momento de crise, em que muitas pessoas passam por grandes ou enormes desafios, a prática de yoga torna-se um excelente recurso para vencerem as dificuldades, mantendo a tranquilidade e as condições ideais necessárias ao bom desempenho de nossas funções.

Você pode adquirir o seu exemplar através do telefone (31) 3222-0786) ou (31) 98611-7401 com Fabiano e também pelo email: [email protected] - Enviaremos pelo correio.

E é uma ótima opção para presentear Você pode também, indicar ou presentear familiares e amigos. Com certeza, vai ser muito útil a todos aqueles que colocarem em prática. Muita gratidão.

NOTA: COMO SE TRATA DE EDIÇÃO ESGOTADA, ESTE LIVRO É FORNECIDO EM FORMA DE XEROX.

YOGA PARA CRIANÇAS

George Kritikos Sarvânanda

Milhares, milhões de adultos experenciam ou já experenciaram a prática de Yoga e conhecem o seu enorme valor para a saúde física e mental. E sabem o quanto de auto confiança, segurança, autodomínio, aptidão e energia para o trabalho e para os estudos esta prática proporciona. Muitos, porém, ainda não conhecem tais benefícios para as crianças.

O momento é muito oportuno para se oferecer às crianças, a oportunidade de colocarem em prática o conteúdo deste livrinho dedicado aos pequenos, proporcionando assim, a eles, os excelentes benefícios desta prática milenar.

YOGA PARA CRIANÇAS Georg Kritikos (Swami Sarvãnanda)

Este livrinho, escrito pelo Swami Sarvãnanda, experiente professor de yoga, que atuou por cerca de 40 anos, dando aulas para adultos e crianças, é de fácil compreensão, muito fácil de ser colocado em prática, nele é mostrado de forma simples e divertida cada postura de Yoga com sua respectiva foto. “Desejando que os pais e professores que o usem, tenham em sua volta, crianças sadias e equilibradas de corpo e alma”.

COMO COMPRAR O LIVRO YOGA PARA CRIANÇAS

Você pode adquirir o seu exemplar através do telefone (31) 3222-0786) ou (31) 98611-7401 com Fabiano e também pelo email: [email protected] - Enviaremos pelo correio.

E é uma ótima opção para presentear Você pode também, indicar ou presentear familiares e amigos. Com certeza, vai ser muito útil a todos aqueles que colocarem em prática. Muita gratidão.

NOTA: COMO SE TRATA DE EDIÇÃO ESGOTADA, ESTE LIVRO É FORNECIDO EM FORMA DE XEROX.

SWAMI SARVÃNANDA (GEORG KRITIKOS)

MEMÓRIAS (1922-1960)

Nesta biografia, Georg Kritikos, mostra com sinceridade, humildade e espontaneidade as suas vivências, experiências de uma vida totalmente dedicada a servir ao próximo e a busca do autoaperfeiçoamento. E de fato, cumprindo fielmente a promessa que fizera com apenas um ano e meio de idade, diante de um Mestre egípcio: “Se tu prometes dedicar a vida aos teus semelhantes, viverás”.

Para aqueles que desejam seguir um caminho espiritual, um caminho de autoconhecimento, este livro é uma fonte de inspiração. Mestre Sarvãnanda iniciou esta jornada deste a tenra idade, na sua terra natal, Reps, a Transilvânia, e em MEMÓRIAS, conta-nos sobre a sua família, a relação com a mãe, a participação na guerra, o encontro na Argentina com o seu Mestre Espiritual, Swami Sevãnanda, a vinda para o Brasil e o estabelecimento com Daya, a sua companheira de vida, e os filhos, em Minas Gerais. O Mestre Sarvãnanda narra de maneira contundente e terna as suas vivências, são palavras do coração e que vão de encontro ao coração de quem lê MEMÓRIAS.

COMO COMPRAR O LIVRO MEMÓRIAS

Você pode adquirir o seu exemplar através do telefone (31) 3222-0786) ou (31) 98611-7401 com Fabiano e também pelo email: [email protected] - Enviaremos pelo correio.

E é uma ótima opção para presentear Você pode também, indicar ou presentear familiares e amigos. Muita gratidão.

ANDRO
GONIA

O que o homem é. Swami Sarvananda

O Swami Sarvananda escreveu Androgonia inspirado nos ensinamentos de seu mestre, o Sri Swami Sevananda. Mestre Sevananda, de nacionalidade francesa, foi um dos precursores do Yoga no Brasil, místico, buscador, que estudou e experimentou todos os ensinamentos, conseguindo, nas palavras de Sarvananda, “retransmitir a síntese do conhecimento multimilenar das tradições das duas metades do mundo, sabedoria dos veneráveis expoentes da eterna e ansiosa busca do homem da raiz do seu porvir, rumo ao Eterno.”

E nesta busca, aconteceu o encontro destas duas almas, que teve origem na Argentina, quando se “reecontraram” e no Brasil, desenvolveram um trabalho profundo e perene através do Yoga.

Androgonia - Mestre Sarvananda nos guia por estas páginas - cuja experiência nasceu desta mente inquisidora, que nos ensina: “não temam enfrentar os fatos, nem percam jamais a capacidade de perguntar Por quê? Como? Façam isto como Crianças.”

Uma busca por respostas, porque a despeito de todo avanço da ciência e conhecimento que o homem possui, ainda estamos na escuridão. Que Androgonia possa ser farol a guiar você nesta caminhada.